João Pessoa, 10 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Cursos ensinam criação e programação de jogos

Comentários: 0
publicado em 10/07/2019 às 15h57
atualizado em 10/07/2019 às 16h44

Tempo de férias é tempo da criançada brincar. Piscina, praia, parque, jogos… Mas, tem uma turminha que está mais interessada em aprender brincando na frente da tela do computador, tablet e celular. A escola Happy Code, em João Pessoa, ainda está inscrevendo para seus cursos de férias, aproximando crianças e adolescentes do que há de mais moderno na área de informática e tecnologia. Para o diretor Fábio Barbará, os cursos garantem desenvolvimento de habilidades através de um amplo projeto educacional.

A lista de cursos de férias inclui aulas de Minecraft Education, Roblox Studio, Robótica Maker e Youtuber. Teoria e prática se associam, oferecendo a crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer por dentro como os jogos são criados e desenvolvidos. Também é uma oportunidade, de acordo com Barbará, de saber as etapas de como se tornar um youtuber com responsabilidade e de uma forma educacional.

“A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes. Nossos cursos de férias não são apenas para jogar. São para aprender a construir, a programar, desenvolvendo a criatividade, observando a tecnologia como aliada e não como inimiga, desenvolvendo aplicativos e programando jogos. Nosso objetivo é que a criança se desenvolva nessa área, já a partir dos seis anos de idade. O caráter é educativo e está voltado para o desenvolvimento de novas habilidades necessárias para o século XXI”, disse Fábio Barbará, diretor da escola.

E esse desenvolvimento é percebido pelos pais dos alunos. Conforme a militar da marinha Cíntia Camargos Fontes, seu filho Cauã, de 11 anos, ganhou mais segurança para navegar na internet e avançou bastante na perda da timidez. “A gente observou que Cauã amadureceu demais. Plantam a ideia de empreendedorismo e as linguagens de informática… Ele ficou mais maduro para acessar a Internet e perdeu a timidez que tinha. Ficou até mais tranquilo. E é fantástico vê-lo programar um jogo. Essas aulas foram transformadoras para ele”, disse ela.

A unidade da Happy Code em João Pessoa fica na avenida General Edson Ramalho, 890 – sala 108, Manaíra. Para outras informações, basta ligar para (83) 3566-4203 ou acessar as páginas da escola nas redes sociais.

MaisPB

Leia Também