João Pessoa, 27 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Previsão para 2020

Novo hospital da Unifacisa é destaque em evento de inovação

Comentários: 0
publicado em 27/06/2019 às 15h43
Foto: Divulgação/Unifacisa

Com a expectativa de se tornar referência em inovação e tecnologia nos serviços de saúde e no ensino médico, o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help) foi um dos assuntos apresentados no evento Inovação de Cabo a Rabo, realizado nesta quarta-feira (26), no Parque do Povo, em Campina Grande. Diretora de Estratégia e Governança da Unifacisa, Carolina Gadelha falou sobre o projeto encabeçado pelo centro universitário e destacou as inovações que o novo hospital promete trazer para a população paraibana.

“O Help é um hospital que visa atender a saúde da cidade e os cursos de graduação da Unifacisa. Nosso grande desafio era conseguir um projeto que integrasse as áreas de saúde e que fosse inovador para uma saúde do futuro. É difícil prever o que virá, pois estamos em plena revolução na área. Por isso, montamos um comitê multidisciplinar composto por médicos, arquitetos, engenheiros, entre outros, para trazer soluções e ferramentas inovadoras para o projeto”, explicou.

O hospital terá 23.000 m² de área construída, com 205 leitos na primeira etapa e 400 leitos na segunda etapa, um moderno centro de diagnóstico, três UTIs (adulto, infantil e neonatal), pronto atendimento adulto e pediátrico, e centro de oncologia com equipamentos de última geração. Além disso, o Help contará com um grande centro de treinamento médico e um núcleo de pesquisa de ponta, com participação de parceiros nacionais e internacionais.

Segundo Carolina, o Help irá transformar o atendimento na saúde de Campina Grande e também da Paraíba, utilizando artifícios e ferramentas tecnológicas de última geração. “Iremos implantar o uso da inteligência artificial, IOT (Internet of Things), encubar empresas que produzem software, além de priorizar a humanização no atendimento, já que a medicina preventiva vai transformar a imagem tradicional de um hospital”, pontuou a diretora.

A previsão é de que no início de 2020 a ala dos ambulatórios já esteja implementada, enquanto a segunda etapa deverá ser entregue no final do ano que vem. “O Help não é um projeto somente da Unifacisa e sim de toda a cidade, que irá trazer uma revolução na saúde de Campina Grande e de toda a Paraíba”, concluiu Carolina.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas