João Pessoa, 22 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Por morte do marido

Polícia Civil do RJ intima Flordelis a depor

Comentários: 0
publicado em 22/06/2019 às 11h21
atualizado em 22/06/2019 às 08h22

A Polícia Civil anunciou na noite desta sexta-feira (21), na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será intimada a depor. A esposa de Anderson do Carmo, assassinado no último domingo (16) na garagem de casa, em Niterói-RJ, entrou no radar dos investigadores por estar presente no local no momento do crime.

Segundo a Polícia, todas as pessoas que estavam em casa na hora do assassinato de Anderson passaram a ser investigadas. Anteriormente, em depoimento, um dos filhos do casal apontou Flordelis e três irmãs como autoras da execução.

Além da intimação, a delegacia confirmou que foram quebrados os sigilos telefônicos de Anderson; de Flávio dos Santos, filho de Flordelis, que já assumiu à polícia que disparou seis vezes contra o padrasto; e da deputada federal. Contudo, a quebra de sigilo de Flordelis foi negada pela Justiça. O conteúdo será analisado pela Inteligência.

Em nota, a assessoria da deputada afirmou que ela foi intimada a depor apenas como testemunha. Leia:

“A Deputada Federal Flordelis recebeu a intimação para depor como testemunha do caso e não como investigada, porque não está sendo investigada. Os fatos estão sendo apurados. Para que não reste dúvida, por favor, sejam específicos no questionar a polícia. A Delegada responsável pelo caso, nas entrevistas que concedeu, não especificou e, como se trata de uma parlamentar, com as implicações que se tem, há a necessidade da informação prestada pela polícia ser específica e direta. Por isso, a bem da verdade, reafirmamos com base em todos os fatos e informações específicas que dispomos, que a Deputada Federal Flordelis não está sendo investigada”, diz o texto.

Imagens mostram a movimentação no momento do crime

Segundo a investigação, em uma das câmeras de segurança utilizadas na apuração do crime, é possível ver a movimentação momentos antes e depois do crime. Há imagens da chegada de outro filho do casal, Lucas dos Santos, de 18 anos, preso desde segunda-feira (17), às 3h, saindo do banco do carona de um carro.

Ele entra na residência, carregando uma mochila. Às 3h15m, ele volta a aparecer, desta vez correndo, saindo da residência. De acordo com a polícia, Anderson foi morto às 3h25m. Depois deste horário, Flávio dos Santos, que também está preso, também deixa o local, mas volta em seguida.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas