João Pessoa, 18 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recorde mundial

Marta se torna maior artilheira das Copas

Comentários: 0
publicado em 18/06/2019 às 18h13
atualizado em 19/06/2019 às 04h31

Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, nesta terça-feira (18). Em vitória contra a Itália, a seleção brasileira confirmou a classificação nas oitavas e a jogadora superou o recorde do alemão Miroslav Klose, totalizando 17 gols.

O Brasil venceu a Ítalia por 1×0, em Valenciennes, na França, o gol chegou aos 28 do 2º tempo, em cobrança de pênalti feita por Marta. O resultado leva a seleção a próxima fase das oitavas de finais sendo também, uma das melhores colocadas da fase de grupos.

Além da vitória da seleção, a craque Marta quebrou um recorde histórico se tornando a maior artilheira das Copas do Mundo entre homens e mulheres. A jogadora também é a primeira, entre homens e mulheres, a participar de cinco edições da Copa do Mundo. Além disso, ela já foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Pela seleção brasileira, a jogadora ultrapassou o também artilheiro, Pelé na marca de gols. São 119 gols feito por Marta contra 95 do jogador.

MaisPB

Leia Também