João Pessoa, 17 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Estela representa deputados no Conselho

Comentários: 0
publicado em 17/06/2019 às 16h56
atualizado em 17/06/2019 às 17h14
Deputada estadual Estela Bezerra, do PSB - Foto: Heron Cid

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) representou os colegas de parlamento, Cabo Gilberto Silva (PSL) e Eduardo Carneiro (PRTB), no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa por ‘agressões caluniosas’. A representação foi entregue ao presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), na sessão ordinária desta segunda-feira (17).

O documento apresentado por Estela requer a abertura de um inquérito ou sindicância para apurar a conduta dos parlamentares. Segundo o texto, Cabo Gilberto e Carneiro desvirtuaram o objetivo de uma sessão para criar um ‘evento político’, onde teria havido calúnia, injúria e difamação contra a socialista.

Ainda conforme a representação, eles permitiram a fala de uma pessoa que não tinha relação com o tema proposta na sessão, que abordou a violência no trânsito e a criação de políticas públicas para a redução das mortes. A convidada, advogada Laura Berquó, teria atacado a honra de Estela e os deputados agiram de forma ‘omissa’, segundo o texto.

Entenda

Em maio, Estela já havia dito que entraria com representação contra o deputado estadual Eduardo Carneiro. Segundo ela, durante a sessão que debatia o ‘Maio Amarelo’, a advogada teria utilizado a tribuna para fazer ataques à socialista, ao ex-governador Ricardo Coutinho e ao deputado Doda de Tião.

Na época, a deputada criticou a permissão de Carneiro. “É inadmissível que o denuncismo, a calúnia e a difamação virem rotina e estratégia de visibilidade dentro da AL, espaço que deveria combatê-los”,  disse em nota.

Carneiro rebateu e afirmou que ao ser surpreendido pelo conteúdo exposto por uma advogada que se inscreveu, orientou que a transmissão da TV Assembleia fosse interrompida imediatamente e que as notas taquigráficas da sessão não contivessem a sua fala, decisões tomadas em comum acordo com os funcionários da Casa e com a Secretaria da Mesa.

MaisPB

Leia Também