João Pessoa, 14 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALCANTIL

PF mira empresários, servidores e político em ação contra fraudes

Comentários: 0
publicado em 14/06/2019 às 08h20
atualizado em 14/06/2019 às 11h53

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Cerco ,para combater possível crime de desvio de verbas públicas destinadas a obras no município de Alcantil.

A PF apura a possível ocorrência de desvio de verbas públicas por uma associação criminosa formada por empresas de fachadas e servidores públicos do município de Alcantil durante os anos de 2012 a 2016.

As investigações apontaram que empresas de fachada eram utilizadas para fraudar licitações de obras públicas e os recursos que deveriam ser empregados eram desviados e repartidos entre servidores públicos, empresários e ex-detentor de mandato político sendo as obras executadas com pessoal e maquinário público.

A operação contou com a participação de 22 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (município de Alcantil e zona rural). As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal Subseção Judicial de Campina Grande.

MaisPB

Leia Também