João Pessoa, 30 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPANHA

Vacinação contra a gripe termina nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 30/05/2019 às 16h11
atualizado em 30/05/2019 às 16h37

A campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários encerra nesta sexta-feira (31). A partir de segunda-feira (3), toda a população poderá se vacinar, caso os municípios tenham doses da vacina sobrando, após ter conseguido alcançar a meta dos grupos prioritários.

Quem ainda não tiver conseguido alcançar a meta, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recomenda aos municípios que continuem vacinando as pessoas dos grupos prioritários. Na Paraíba, até agora, foram vacinadas cerca de um milhão de pessoas, o que significa 84,21% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Dos 223 municípios paraibanos, 122 atingiram a meta e 101 ainda não alcançaram a cobertura no grupo prioritário – gestantes; puérperas; crianças entre seis meses a menores de seis anos; idosos; indígenas; trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades (doenças crônicas e em situações clínicas especiais); funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; jovens e adolescentes de 12 a 21 anos, sob medida sócio-educativa; professores das redes pública e privada; policiais civis, militares, Bombeiros e Forças Armadas.

“Vale lembrar que não temos previsão de receber mais doses do Ministério da Saúde. Essa disponibilidade da vacina será em cima do saldo”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.

MaisPB

Leia Também