João Pessoa, 27 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Após 90 anos

Agentes penitenciários da PB ganham PCCR

Comentários: 0
publicado em 27/05/2019 às 14h07
atualizado em 27/05/2019 às 11h08

O governador João Azevêdo assinou em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (27), o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários da Paraíba. Na assinatura, Azevêdo também se comprometeu a entregar novos armamentos aos servidores.

Durante o evento, o gestor ressaltou a importância de assinar esse PCCR. “Esse ato aqui é simplesmente, primeiro, honrando um compromisso assumido e segundo, respeito para uma categoria que merece respeito.”, falou em pronunciamento.

Ele explica que não há motivos para se preocupar com o impacto financeiro provocado pelo PCCR. “Eu não tenho essa preocupação. Até porque este impacto foi calculado e ele tem condição de ser absorvido pela folha do estado, dentro no limite que nós estabelecemos”, respondeu.

João foi além e disse que sua preocupação é proporcionar aos agentes penitenciários exercerem a sua profissão com o melhor equipamento de proteção e armamento possível. Após a assinatura, o PCCR será enviado para a Assembleia Legislativa da Paraíba para aprovação dos deputados.

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (Agepen-PB), Wagner Falcão, classificou a assinatura do PCCR como um momento histórico para a categoria. Segundo ele, em 90 anos de profissão, os agentes nunca puderam progredir na carreira. “Agora, a partir deste momento, nós temos as condições de ascender na nossa profissão”, disse o presidente.

Já o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, disse que o PCCR é o “grande sonho” da categoria. “O agente penitenciário terá dois tipos de progressão: uma progressão horizontal que se dá por tempo de serviço, e uma progressão vertical que se dá por especialização”, disse.

Entre o armamento entregue pelo estado estão 700 novas pistolas e 30 fuzis, que segundo o secretário, irão “sem sombra de dúvidas, melhorar ainda mais o desempenho dos profissionais”.

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também