João Pessoa, 16 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido como Netinho de Várzea Nova, atribuiu a medidas adotadas para enxugar a máquina pública a postura de alguns vereadores da Câmara Municipal da cidade, que na manhã de hoje resolveram anular a cassação do ex-prefeito Reginaldo Pereira (PRP).
“Mandei cancelar contratos de apadrinhados políticos, pelo bem da cidade de Santa Rita e faria novamente. Não me sinto penalizado com esta decisão. Quem está sendo penalizada é a cidade de Santa Rita, que é motivo de chacota em toda a Paraíba”, disse.
Netinho disse também acreditar que a Justiça estadual e o Ministério Público Estadual (MPPB) irão se posicionar para coibir a atitude da Câmara, pois não houve nenhuma denúncia contra ele e os supostos crimes cometidos pelo ex-prefeito Reginaldo Pereira são alvos de ações judiciais
“A câmara deve dar uma explicação ao povo e a Justiça, por que afastou o ex-prefeito, numa ação que ela mesma investigou, e agora diz que isso não existe mais nada. Ao bel prazer, sem ter apurado nada, dizer que não aconteceu nada nas quatro cassações. o Ministério Público vai se posicionar contra isso, pois a Câmara não pode mudar todo o processo, sem nenhum fato novo”, afirmou.
Reginaldo foi cassado pela própria Câmara no último mes de março. Ele é acusado de fraudes em licitações, viajar de forma irregular ao exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025