João Pessoa, 16 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Cartola

Botafogo cobra respeito e divulga nota de repúdio contra Wallber Virgolino

Comentários: 0
publicado em 16/05/2019 às 11h16
atualizado em 16/05/2019 às 13h30
Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB

O Botafogo da Paraíba divulgou uma nota de repúdio contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PATRI), que através das redes sociais, estaria, segundo o entendimento do clube, ridicularizando, debochando e ironizando botafoguenses, por defenderem a instituição das acusações da Operação Cartola.

A nota é assinada pelo Conselho das Torcidas Organizadas do Botafogo-PB. “Sendo assim, por entendermos que esse não é o papel de um deputado estadual da Paraíba (homem público), pedimos mais respeito a este deputado paraibano, que declara seu amor a um clube do Rio de Janeiro (Flamengo) e nunca fez nada em prol do futebol paraibano”, diz o texto (veja abaixo).

A Operação Cartola foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba em abril do ano passado – um dia após a conquista do bicampeonato paraibano pelo Botafogo-PB – e mirou um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol profissional na Paraíba. As investigações tiveram como alvos dirigentes de clubes e da Federação Paraibana de Futebol, além de árbitros.

A Justiça Criminal inicia, nesta quinta-feira (16), o julgamento dos envolvidos na Operação. A primeira fase será para ouvir as testemunhas de acusação. A ação penal envolve 17 denunciados, entre os principais estão o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais.

View this post on Instagram

NOTA DE REPÚDIO . A Constituição é nossa lei maior e precisa ser respeitada. Não é papel de um legislador se antecipar aos poderes constituídos e ao direitos dos réus em processos judiciais. O Botafogo Futebol Clube é o futebol paraibano e precisa ser respeitado enquanto instituição. Deboche e ilações com base em preferências políticas vindas de uma figura pública só prejudicam aqueles que com muita dificuldade, diante de todos os desafios, fazem o futebol do nosso estado. Papel de legislador é pensar leis que ajudem nossa sociedade, que melhorem a nossa Paraíba. Não é por meio de declarações e postagens em redes sociais que se trabalha pelo bem do povo. . #BotafogoPB

A post shared by Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) on

MaisPB

Leia Também