João Pessoa, 14 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

ALPB terá detectores de metais e deputados proibidos de usar arma

Comentários: 0
publicado em 14/05/2019 às 11h31
atualizado em 14/05/2019 às 14h03

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), decidiu nesta terça-feira (14), que irá instalar detectores de metais na portaria principal da Casa. A medida visa coibir a entrada de armas no local.

Antes da sessão, Galdino reuniu deputados a portas fechadas para tratar sobre o sistema de segurança da Assembleia e melhoria nos gabinetes.

“Pedimos que dentro da Casa e no plenário eles (deputados) não possam andar armados. Vamos instalar detectores de metais na entrada principal. Será o único acesso do povo a Casa”, comunicou Galdino.

Nesta nova legislatura, a Assembleia ganhou a ‘bancada da bala’, com a eleição do delegado Walber Virgolino (PATRI) e do Cabo Gilberto Silva (PSL).

Galdino também se comprometeu a melhorar os gabinetes dos parlamentares. No início dos trabalhos em fevereiro, alguns deputados chegaram a se queixar sobre as condições de trabalho.

Líder aprova medida 

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da oposição na Assembleia, aprovou a medida tomada pelo presidente Adriano Galdino. “Nós estamos vivendo um momento de muita insegurança por parte dos paraibanos. Esse sentimento que a sociedade paraibana tem, naturalmente na Casa também temos que discutir isso. esperamos que as reuniões aconteçam com maior frequência, para que possamos construir um ambiente voltado para os interesses da Paraíba”.

Assista:

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também