João Pessoa, 08 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homossexualidade

“Morri de medo de me descobrirem”, revela Diego Hypolito

Comentários: 0
publicado em 08/05/2019 às 19h07
atualizado em 08/05/2019 às 16h10

O atleta de ginástica olímpica, Diego Hypolito, contou detalhes em entrevista ao UOL Esporte sobre assumir a própria sexualidade. “Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay, em uma sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo zombava do meu jeito”, afirmou,

Ainda na entrevista, ele revelou que descobriu a homossexualidade aos 19 anos, mas não teve coragem de assumir. “Eu sempre morri de medo de me descobrirem. Eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada”, desabafou Diego.

O atleta também falou que não se preocupa em dizer a verdade, apesar de ter enfrentado muito preconceito. “Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim”, disse.

MaisPB

Leia Também