João Pessoa, 08 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Legislativo

Galdino volta a cobrar instalação de CPIs

Comentários: 0
publicado em 08/05/2019 às 11h01
atualizado em 08/05/2019 às 09h59
Adriano Galdino, presidente da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), voltou a cobrar dos deputados Júnior Araújo (Avante), Cida Ramos (PSB) e Estela Bezerra (PSB) a instalação da CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a Fábrica das Multas na Paraíba, Feminicídio e Homofobia.

O interesse dos parlamentares surgiu no início da nova legislatura quando a oposição tentou, sem sucesso, instalar a CPI da Cruz Vermelha. Minoria, a oposição não conseguiu as doze assinaturas regimentais.

“Peço que procurem instalar as CPIs para que elas possam começar seus trabalhos na Casa. As três foram aprovadas e ainda não foram instaladas. Mais uma vez peço a atenção dos deputados”, pediu Galdino.

O deputado Júnior Araújo é o autor da CPI das Fábricas da Multa, enquanto Cida Ramos sugeriu a comissão para tratar sobre os crimes de feminicídio e Estela trataria dos crimes homofobicos.

Na época, eles negaram que as comissões teriam efeito para barrar a que deveria investigar o suposto esquema de corrupção na Saúde da Paraíba.

MaisPB

Leia Também