João Pessoa, 07 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Luciano: “PMJP coibirá venda em sinais”

Comentários: 0
publicado em 07/05/2019 às 04h26
atualizado em 07/05/2019 às 05h45

Depois da retirada dos ambulantes do Centro de João Pessoa, a Prefeitura Municipal também desenvolverá ações contra o comércio de frutas nos semáforos da Capital paraibana. Foi o que informou a o prefeito Luciano Cartaxo (PV), nesta segunda-feira (6), em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

“O planejamento estar sendo feito nesse sentido. Já recuou em virtude da ação que tomamos no Mercado Central, pois era de lá que saiam as pessoas para vender os produtos, e estamos fazendo um trabalho para inibir essa atividade que está acontecendo em álbuns semáforos no Centro da Capital”, destacou o gestor.

Sobre a retirada dos ambulantes das ruas, o chefe do Executivo municipal alegou que muitos deles não eram trabalhadores autônomos.

“Eles estavam sendo contratados por um fornecedor que pagava uma diária de R$ 20 a essas pessoas para vender produtos no Centro. Era uma empresa que estava por trás disso com trabalhadores semi-escravos, sem nenhuma garantia ou prestação de serviço de qualidade. Essas pessoas estavam nas ruas ocupando indevidamente as calçadas”, alegou.

Mesmo assim, o gestor disse que tem feito a limpeza das ruas dialogando com os ambulantes e negou que o governo foi omisso com o problema da ocupação das calçadas por vendedores de produtos.

“Nós fazemos as coisas no entendimento. Não fazemos na base da marra, da pressão, de todo jeito ou no derramamento de sangue. Além de tudo, temos um número grande de desempregados no país inteiro e isso reflete em um volume maior de pessoas buscando o comércio informal. Então, a Prefeitura tomou as devidas providências”, destacou.

Parque Sanhauá

Ainda durante a entrevista Cartaxo falou sobre o ‘Parque Sanhauá’ e disse que esse é o projeto mais audacioso do seu governo.

“Seria mais fácil deixar do jeito que estava. Porque os prefeitos que passaram anteriormente não tiveram essa visão de futuro. Essa ousadia, essa determinação de coragem de enfrentar um problema histórico na cidade de João Pessoa que estamos enfrentando. Buscando solução e qualidade de vida para quem mora e tem comércio lá”, argumentou.

Ainda sobre esse tipo de intervenção, ele disse que a Prefeitura já tem pronto um projeto para instalar um parque no terreno do Aeroclube da Paraíba caso a vença o processo jurídico para desapropriação da área.

Política

Questionado sobre as articulações para as eleições de 2020, o presidente estadual do PV garantiu que as discussões devem começar no início do ano.

“O PV vai tratar desse assunto no início do ano que vem. Vamos ter obrigação de se debruçar sobre o processo eleitoral e fazer esse debate no sentido de preparar uma chapa de vereadores e prefeito”, pontuou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também