João Pessoa, 05 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fora de casa

Campinense vence na sua estreia na Série D

Comentários: 0
publicado em 05/05/2019 às 18h14
Foto: Samy Oliveira/Campinense

O Campinense foi até São Lourenço da Mata, vizinho a Recife, enfrentar o Vitória-PE, e saiu de Pernambuco com a vitória por 1×0. A partida foi válida pela primeira rodada da Série D 2019. A Raposa venceu com gol do nigeriano Yerien.

O Campinense começou a partida impondo o ritmo do jogo, concentrando suas jogadas no lateral esquerdo João Victor. Aos 21 minutos a Raposa até chegou a abrir o placar, mas o gol foi invalidado pois Erivan estava em posição de impedimento.

A primeira chegada de perigo do Vitória-PE foi só aos 35 minutos. Fernando cobrou falta com perigo e assustou o time paraibano. Aos 39 minutos, aconteceu a jogada mais perigosa do Campinense no primeiro tempo. Yerien partiu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e Erivan chegou batendo forte na bola, para uma bela defesa do goleiro adversário.

Segundo tempo

O Campinense voltou do intervalo com tudo. Já aos dois minutos, Erivan e João Victor quase abriram o placar. Erivan recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa já na pequena área. O goleiro Dida espalmou. Na sequência do lance, o lateral João Victor finalizou a jogada e Dida defendeu o chute praticamente em cima da linha.

Três minutos mais tarde, a Raposa abriu o placar. Lopeu fez um cruzamento na grande área, e o nigeriano Yerien completou o passe para inaugurar o marcador.

O jogo deu uma esfriada, e só aos 30 minutos o Campinense voltou a assustar. Erivan desperdiçou uma bela oportunidade na entrada da grande área. No fim da partida, Lopeu ainda perdeu a chance de ampliar o marcador. O atacante recebeu uma bola e ficou cara a cara com o goleiro Dida, mas na finalização tirou demais a bola do arqueiro, mandando para a linha de fundo.

No último lance do jogo o Vitória-PE quase chegou ao empate. Cristiano cabeceou para o gol, mas o volante rubro-negro Ferreira tirou a bola em cima da linha.

Com a vitória, o Campinense assumiu a segunda posição do seu grupo na Série D. Na outra partida, o Jacuipense-BA venceu o ASA-AL por 2×0, e está em primeiro no grupo pelos critérios de desempate. A próxima partida do Campinense pela Série D será contra o próprio Jacuipense-BA, no próximo domingo (12) às 16h no estádio Amigão, em Campina Grande.

Bruno Marinho – MaisPB

Leia Também