João Pessoa, 03 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Liga Ouro 2019

Basquete Unifacisa enfrenta o Londrina nas semifinais

Comentários: 0
publicado em 03/05/2019 às 13h55

Após histórica classificação do Basquete Unifacisa para as semifinais da Liga Ouro 2019, eliminando o Cerrado com vitória na Arena Unifacisa na última quinta-feira (2), o time paraibano já conhece as datas e horários das partidas das semifinais, que serão disputadas em série melhor de cinco jogos contra o Londrina. A primeira partida acontecerá nesta segunda-feira (6), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina. Na sequência, as equipes se enfrentarão novamente no Moringão, às 20 horas da próxima quarta-feira (8).

O terceiro jogo será realizado na Arena Unifacisa, em Campina Grande, às 16 horas do próximo dia 11 (sábado). Caso seja necessário, o quarto jogo acontecerá novamente na Arena Unifacisa, às 19h30 do dia 13 (segunda-feira). Por fim, se houver necessidade, a quinta e decisiva partida será realizada em Londrina, no Ginásio Moringão, às 20 horas do dia 16 (quinta-feira).

Para os dois primeiros compromissos no Paraná, o Basquete Unifacisa irá viajar na madrugada deste sábado (4), com saída de João Pessoa prevista para as 4 horas. O retorno será na próxima quinta-feira (9), visando a terceira partida, na Arena Unifacisa. “Vamos em busca de mais um objetivo, que é a classificação para as finais. Queremos conquistar ao menos uma vitória nos dois primeiros jogos para decidirmos a vaga em casa, com a força de nossa torcida”, disse o treinador Eduardo Schafer.

Já o assistente técnico Felipe Santana, o Filet, afirmou que a preparação durante a estadia em Londrina irá priorizar a recuperação física dos atletas e também os ajustes táticos. “Não teremos tanto tempo para treinar, por isso vamos priorizar a parte física e também um trabalho com vídeo e conversas individuais com os atletas, para chegarmos nessa série de semifinais bem preparados”, pontuou.

Na outra semifinal da Liga Ouro, acontecerá o confronto entre São Paulo, segundo colocado na fase de classificação, e Campo Mourão, que eliminou o Rio Claro nas quartas de final. As primeiras duas partidas serão realizadas em São Paulo, nos próximos dias 7 e 9, já que a equipe paulista possui a vantagem do mando de quadra.

MaisPB

Leia Também