João Pessoa, 23 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Presidente da SBC vê epidemia de infartos

Comentários: 0
publicado em 23/04/2019 às 13h23
atualizado em 23/04/2019 às 10h30

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o paraibano Marcelo Queiroga, revelou dados alarmantes sobre morte causadas por doenças cardiovasculares no Brasil.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan FM, ele disse que as doenças relacionadas ao coração respondem por mais de 32% dos casos de mortes global.

“Todos os anos morre um Maracanã inteiro de infarto. Isso não assombra ninguém. Na verdade deveríamos estar todos atentos nesse contexto da verdadeira epidemia das doenças cardiovasculares”, destacou.

Para ele, é preciso combater os fatores de riscos que podem levar à doença. Queiroga defendeu políticas de atenção primária para reverter os indicadores desfavoráveis.

“Muitas vezes as pessoas só valorizam os equipamentos médicos sofisticados. O que vai interferir na história natural da doença é o cuidado na atenção primária. São muitos pacientes que são internados desnecessariamente nos hospitais que já vivem superlotados por conta de uma atenção primária defeituosa”, destacou.

Confira abaixo entrevista completa com o cardiologista

MaisPB

Mais

Leia Também