João Pessoa, 23 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROTESTO

Deputadas defendem “CPI do Feminicídio”

Comentários: 0
publicado em 23/04/2019 às 10h39
atualizado em 23/04/2019 às 13h49
Assembleia Legislativa da Paraíba - Foto: Ascom

Deputadas estaduais ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão desta terça-feira (23) para lamentar os frequentes casos de assassinatos de mulheres e defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os casos de feminicídio na Paraíba. Vestidas de preto, as deputadas que compõem a bancada do PSB protestaram na Casa.

Responsável por apresentar requerimento para instalação da CPI, Cida Ramos explicou que a proposta deve ser publicada em edição do Diário Oficial da ALPB e partir disso os partidos poderão indicar os membros e será montando um plano de trabalho.

“A Assembleia acerta com a decisão de instalar essa CPI para através de medidas concretas fortalecer a proteção integral às mulheres do estado”, pontuou Cida.

Pollyana Dutra apresentou dados sobre mortes de mulheres e número de inquéritos instaurados pela Delegacia da Mulher para investigar os crimes. Ela cobrou audiência da Comissão de Mulheres para discutir o tema. Somente na última semana, quatro mulheres foram vítimas de feminicídio na Paraíba.

Camila Toscano afirmou que as parlamentares estão unidas em torno da proteção às mulheres: “Precisamos fazer com que nosso discurso chegue às escolas, às crianças. Precisamos quebrar com o machismo. Estamos falhando na educação das homens o que está resultando na morte de mulheres”, avaliou.

MaisPB

Leia Também