João Pessoa, 20 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Tribos indígenas se apresentam na Lagoa

Comentários: 0
publicado em 20/04/2019 às 08h57
atualizado em 20/04/2019 às 07h22

Para lembrar o Dia do Índio, comemorado no dia 19, as três tribos indígenas vencedoras do Carnaval Tradição deste ano se apresentam neste sábado (20), a partir das 16h, no Parque da Lagoa. As agremiações vão se concentrar na Praça Pedra do Reino, de onde saem em cortejo local. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro.

A Tribo Indígena Tupinambás, de Mandacaru, terceira colocada no Carnaval Tradição, uma das mais antigas de João Pessoa, fundada em 1936, vai levar para o Parque da Lagoa cerca de trinta pessoas. Este ano a agremiação se apresentou na Avenida Duarte da Silveira com o tema ‘A Cabocla Iracema’.

Já a Tribo Indígena Tabajaras, de Cruz das Armas, vice-campeã do Carnaval Tradição, levou para a Avenida o tema ‘Um guerreiro luta pelo seu amor’. Neste sábado, serão aproximadamente trinta integrantes se apresentando no Parque da Lagoa. A agremiação também foi fundada em 1936.

Atual bicampeã do Carnaval Tradição de João Pessoa, a Tribo Indígena Tupi Guarany, de Mandacaru, é uma das mais novas de João Pessoa. Fundada em 1989, a agremiação tem cinco títulos e este ano desfilou na Avenida Duarte da Silveira com 150 integrantes e com o tema ‘À procura do novo mestre’.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas