João Pessoa, 07 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
réplica

Líder de Cartaxo na CMJP chama Hervázio de desinformado

Comentários: 0
publicado em 07/04/2016 ás 13h13
atualizado em 07/04/2016 ás 14h37

O vereador Marco Antonio, líder da bancada que apoia o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa, se mostrou surpreso com o desconhecimento que o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) demonstrou ter sobre a realidade de João Pessoa. De acordo com o líder, o nível das críticas que o líder do Governo na Assembleia Legislativa fez demonstram o despreparo e a falta de discurso da oposição para realizar um debate de alto nível, benéfico para a cidade.

“A atual gestão possui obras entregues em praticamente todos os bairros da cidade e, independente de tamanho, todas levam a algum tipo de benefício ao cidadão. É só ele sair do gabinete e andar pelos bairros que vai ver. Ainda assim, apenas para citar uma obra marcante, lembro ao deputado a intervenção no Parque Solon de Lucena (Lagoa), que o povo espera há décadas e o grupo que ele defende teve a chance de fazer e não fez. Outra ação emblemática é a maior obra pública realizada hoje em João Pessoa, que é o residencial Vista Alegre”, destacou Marco Antônio.

De forma didática, o vereador desconstruiu todas as críticas realizadas pelo deputado. Uma delas diz respeito à educação, área em que a atual gestão promove uma verdadeira revolução. “O deputado reduz o trabalho da equipe da Secretaria de Educação a uma ‘pintura de uma creche’. Na verdade, foram abertas 7 mil novas vagas para alunos da educação infantil. Ele acha pouco, mas as crianças, que recebem cinco refeições diárias, e as mães, que agora podem trabalhar com tranquilidade, certamente pensam diferente”, rebateu.

Outra crítica infundada do socialista, na opinião de Marco Antonio, é a relacionada aos binários implantados pela gestão municipal em vários pontos da cidade e a construção do Viaduto Geraldo Mariz. “São ações planejadas e executadas pela Semob que têm ajudado a desafogar o trânsito em várias ruas do Centro da Capital e também na avenida Epitácio Pessoa em momentos de pico. Desconhecer essas intervenções é brincar com a inteligência das pessoas”, disse.

Sobre as ações na área da saúde, que o deputado classificou como ‘climatização de um posto de saúde, a construção de um posto com recursos federais’, Marco Antônio também foi enfático. “Ele desconhece que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo entregou uma UPA, no Valentina, que apenas em seu primeiro ano de funcionamento realizou quase 100 mil atendimentos. Quase a metade deles eram pacientes de outros municípios, já que a rede estadual não dá conta da demanda, até pela ausência de hospitais regionais, resultado da ineficiência do Governo do Estado com a saúde”, concluiu.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x