João Pessoa, 10 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
meteorologia

Aesa divulga balanço e prevê mais chuvas na Paraíba nas próximas horas

Comentários:
publicado em 10/03/2015 às 14h10
atualizado em 10/03/2015 às 14h15

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou, nesta terça-feira (10), o balanço das ultimas chuvas registradas nas últimas 24 horas na região do Sertão. De acordo com o órgão, as cidades que tiveram as precipitações pluviométricas mais significativas foram Imaculada, com 115,2 mm; São Sebastião de Umbuzeiro, com 56,1 mm;  e Sousa, com 38,5 mm. Ainda foram registradas precipitações em cidades na região do Brejo, como Alagoa Nova, com 40,3 mm e Uiraúna, com 41,8 mm.

Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as chuvas estão dentro do esperado. “Podemos afirmar que as chuvas na região do Cariri, Curimataú, Alto Sertão e Sertão são comuns nesta época do ano. Na verdade, o período chuvoso ocorre nos meses de março e abril, principalmente”, disse.

Ainda de acordo com Marle Bandeira, choveu em João Pessoa nos últimos nove dias 219,2 mm, 7,2% acima da média climatológica para o período, que é de 204,4 mm. Já em Campina Grande choveu 70,2 mm. “A média climatológica do mês de março para Campina Grande é de 97,9 mm. Podemos dizer que foi um volume de chuva significativo, haja vista que estamos no décimo dia do mês”, destacou.

A previsão é que na região do Litoral, Agreste e Brejo as chuvas ocorram a qualquer hora ao longo desta terça-feira. Na região do Cariri e Curimataú, assim como no Alto Sertão e Sertão, podem ocorrer chuvas isoladas no fim da tarde e início da noite.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também