João Pessoa, 09 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Pequenas grandes obras

Comentários: 0
publicado em 09/02/2015 às 09h49

Referimo-nos só às cidades de Cabedelo e João Pessoa, mas estas considerações valem pra todos os gestores municipais porquanto a origem da palavra “Prefeitura” e/ou “Prefeito” mais aponta para a missão de cuidar da cidade, como o fazem os prefeitos universitários e eclesiásticos em relação aos espaços físicos que lhes estão afetos.

Pois, bem! Existem obras, a cargo de Prefeituras, que, por serem pequenas, não são levadas tão a sério pelos gestores, como que elas em nada repercutissem eleitoralmente em favor dos mesmos. Entretanto, melhor refletido, concluir-se-á que essas pequenas obras são as que mais favorecem eleitoralmente quem as realiza. E, em sendo pequenas obras… e de menor custo, ficam bem mais fáceis de serem realizadas!

Recentemente, duas pequenas obras tiveram a melhor repercussão junto às populações das áreas de Camboinha e de Intermares, assim como do bairro do Bessa, aqui na Grande João Pessoa.

A primeira coube à Prefeitura de Cabedelo. É que no encontro das avenidas Max Zagel com a Benício de Oliveira Lima, bairro de Camboinha, no trecho que as ligam à beira-mar, por ele praticamente ninguém passava, tal a mistura de mato (ou grande matagal) com sujeira, aliada à escuridão das noites. E aí – ao que soubemos – o próprio prefeito Leto Viana, pessoalmente, esteve no local, ele mesmo surpreendeu-se com aquela situação, e, como que do dia para a noite, recomendou que se bem o limpasse, desse-lhe um aspecto de urbanizado e, mais que isso, instalassem postes e luminárias, Resultado: o local agora já é lugar que as pessoas utilizam inclusive às noites, para irem até à beira-mar. E têm aplaudido o prefeito por esta pequena grande obra.

A segunda ocorreu no trecho limítrofe de Cabedelo e João Pessoa, mais exatamente entre Intermares e Bessa. Nessa área, onde em ambos os lados só existe mato, estava, por muitos dias, “uma escuridão daquelas”! Seis a oito postes continuavam com suas luminárias apagadase aja escuridão! Escuridão de fazer medo, tanto que houve casos de pneus de automóveis ali “baixarem” e os condutores desses automóveis preferirem perder por completo esses pneus, a pararem naquele local tão escuro. Mas, a Prefeitura de João Pessoa já substituiu as luminárias, que agora estão bem iluminando o local, que, no escuro, até correspondia a um fato depreciativo também para os turistas os internos e os externos! Agora, porém, os moradores do Bessa, especialmente estes, aplaudem o Prefeito.

Sobre estas “pequenas grandes obras” ainda voltaremos a escrever.

Leia Também