João Pessoa, 24 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RESPOSTA

Aguinaldo derruba profecia de Vené: “Só Deus” é que sabe futuro de CG”

Comentários: 0
publicado em 24/04/2012 às 16h15

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), reagiu nesta sexta-feira (24) as declarações do prefeito,  Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), após o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciar apoio a pré-candidata, Daniella Ribeiro (PP),  para disputar a prefeitura de Campina Grande. Chateado por perder uma das legendas aliadas, Veneziano disse que "nem o PT,  ou, o PP, venceriam a eleição na Rainha da Borborema.

Rebatendo as declarações do chefe do Executivo municipal, o  progressista disse que  “só Deus” poderia afirmar o que aconterá durante o pleito eleitoral deste ano. Para Aguinaldo, a fala do prefeito deve ter sido apenas um “desabafo” em um instante de descontentamento.

“A gente custa a acreditar em uma posição como essa, pois o povo de Campina Grande está em tempo de independência e não existe mais esse tipo de coronelismo. O povo de Campina não se deixa levar por quem quer que seja”, argumentou o ministro.

Aguinaldo salientou que, em respeito ao povo de Campina Grande, não poderia garantir quem vai, ou não,  ganhar  a eleição, mas, o seu partido apresentará o melhor projeto para a cidade.

“O nosso partido vai definir a nossa campanha com muita tranquilidade. Não me vejo como um adversário do prefeito porque estamos adontando uma linha propositiva”, afirmou.

O campinense considerou que o apoio do Partido dos Trabalhadores a pré-candidatura de  Daniella Ribeiro (PP) aconteceu de forma natural, pois, de acordo com ele, as discussões com a legenda  já vinham acontecendo a cerca de três meses.

“Acho que essa decisão em Campina é nada mais que o resultado disso’, disse o ministro durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Por fim, Aguinaldo disse esperar que Veneziano não parta para as "picuinhas", pois, para o ministro, isso não condiz com o histórico político do gestor. 

“Tenho certeza que o prefeito Veneziano tem maturidade política muito grande e não vai entrar numa linha como essa, pois, isso não condiz com o que ele sempre pregou”, assegurou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também