João Pessoa, 26 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CG E JP

Petista diz que aliança do PT/PP acabará hegemonia ‘bipolar’ PMDB/PSDB

Comentários: 0
publicado em 26/04/2012 às 15h33

O deputado Anísio Maia (PT) revelou que a aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP) vem para terminar a disputa entre apenas dois grupos políticos no Estado. A afirmação foi feita durante a entrevista coletiva realizada pelos partidos na manhã de hoje. “A aliança do PT com o PP é não apenas para eleger os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande. Mas, também para criar uma alternativa política a todo o estado da Paraíba. É para acabar a eterna gangorra onde só disputam as cabeças de chapa PMDB e PSDB”, disse.

A entrevista coletiva teve início às 10 horas no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Dentre os presentes estavam: os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio; o presidente do PT Estadual, Rodrigo Soares; a deputada estadual e pré candidata à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Daniella Ribeiro; o deputado estadual e pré candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Luciano Cartaxo; o presidente Estadual do PP, Edvaldo Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira; entre outros.

Segundo Rodrigo Soares, a aliança entre os dois partidos vem para mudar João Pessoa e Campina Grande. O deputado Luciano Cartaxo também ressaltou que a união é uma renovação na Paraíba. “Percebemos que tanto em João Pessoa como em Campina Grande tínhamos dois pré-candidatos que representavam a renovação, a juventude. Essa liga foi fundamental para que a gente pudesse fazer a seguinte leitura: se em João Pessoa o PT tem pré-candidato com perspectivas reais para PMJP, e se em Campina Grande quem tem essa perspectiva é o PP, trabalharemos juntos”, explicou.

Já Daniella Ribeiro afirmou que nesta aliança os dois partidos serão protagonistas. “O PP entra nessa aliança sabendo que não há coadjuvantes. Todos fazem papéis principais na construção e desenvolvimento do projeto”, explicou.

Assessoria

 

Leia Também