João Pessoa, 01 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-CAMPANHA

Nonato Bandeira propõe mais ‘vida’ ao Centro de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 01/05/2012 às 08h58

 
O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, reafirmou sua vontade de revitalizar e desenvolver o Centro de João Pessoa. As ideias do pré-candidato foram evidenciadas novamente nesta segunda-feira (30) durante entrevista.

Nonato Bandeira comentou sobre a proposta de construir a Rodoviária Shopping, com lojas, praça de alimentação e cinema, junto com o terminal rodoviário de João Pessoa. O objetivo é gerar empregos, oferecer serviços e movimentar a economia com mais uma opção de lazer aos usuários. “Nossa proposta é fazer um terminal vivo, onde as pessoas possam fazer compras, lanchar e ir ao cinema, enquanto esperam seu transporte. O local será até mesmo uma opção de passeio com a família por meio de parceria com a iniciativa privada para dinamizar o local”, ressaltou Nonato.

O pré-candidato também enfatizou o projeto Domingo no Parque, no qual pretende fechar o Parque Solón de Lucena aos domingos e destina-lo à recreação e ao lazer dos pessoenses. “Vamos fechar o trânsito, promover ações esportivas, atrações culturais, com música, teatro e atividades circenses, trazer a cultura dos bairros para a Lagoa e conferir diversão para todas as idades”, disse Nonato. Segundo ele, os ambulantes também serão disciplinados, com banheiro, energia elétrica, água e abrigo padronizado.

Outra proposta de Nonato é a revitalizar a Praça da Independência. “Esta foi uma ideia do jornalista Abelardo Jurema, que acatamos em nosso plano de governo. A única modificação foi a inserção de esculturas e não de cercas para delimitar o local. Desta forma, vamos valorizar o potencial dos artistas locais”, explicou o pré-candidato. Nonato pretende melhorar a estrutura dos bancos, a iluminação e transformar o local em um grande parque natural de visitação.

Casas e calçadas – Na entrevista à Rádio Sanhauá, Nonato ainda demonstrou a intenção de elaborar um projeto em relação a reformas dos casarões do Centro. “Há muitas casas que estão abandonadas, que os donos estão usando para especular. Vamos abater no IPTU para quem manter e recuperar o nosso patrimônio. Eles contam a história da nossa cidade”, adiantou Nonato. As calçadas também serão recuperadas pela iniciativa privada, com incentivo fiscal, abatendo do IPTU as reformas necessárias para oferecer mais segurança e mobilidade ao pedestre, inclusive às pessoas com deficiência.

Nonato destacou a importância da mobilidade urbana para João Pessoa e disse que vai dar continuidade aos projetos já iniciados pelo prefeito Luciano Agra. “Vamos investir nas intervenções pontuais, no alargamento das vias e na construção das ciclovias em toda a cidade. Nossa ideia é caminhar pra a zona Sul, já que identificamos um estrangulamento no Centro, nas praias e nos bairros saturados”, destacou.

Assessoria

Leia Também