João Pessoa, 01 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ODM

Governo destaca importância das parcerias para ODM; “Nós Podemos PB”

Comentários: 0
publicado em 01/05/2012 às 11h12

 O governador Ricardo Coutinho prestigiou, na noite de segunda-feira (30), a posse da economista Beatriz Ribeiro na Secretaria Executiva do movimento "Nós Podemos Paraíba”. O chefe do Executivo garantiu que o Governo vai continuar trabalhando em parceria com o movimento para atingir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Ele destacou a atuação de Beatriz Ribeiro nas causas sociais e o fortalecimento da luta para atingir as metas. "A Paraíba, o Nós Podemos Paraíba e toda sociedade ganham com a chegada de Beatriz”, avalia o governador.

Ele afirmou que a gestão está trabalhando com o Pacto pelo Desenvolvimento Social para a melhoria da educação, da saúde, igualdade de gêneros e a inclusão produtiva. "Este é o foco do pacto, que traz como novidade, o envolvimento dos prefeitos com o repasse de R$ 43 milhões em recursos para os municípios que já estão ampliando e melhorando os serviços oferecidos à população”.

Ainda de acordo com o governador, os resultados podem ser observados com a abertura, até junho, de 5,6 mil vagas em creches e 5,1 mil vagas na pré-escola, 30 centros cirúrgicos e a construção de 229 salas de aula na rede municipal. "Estas ações perseguem metas como a inclusão social por meio da educação, da saúde e da inclusão produtiva com o Cooperar e o Empreender, que dialogam diretamente com os Objetivos do Milênio”, esclarece.

Aplicação Funcep – O governador acrescenta que o Estado também prioriza a superação das metas do milênio na aplicação dos R$ 82,6 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB) com investimentos em ações de combate à fome, assistência ao idoso, geração de emprego e renda, além da promoção da qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

"Todos que lutam por melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e a redução de índices como analfabetismo, desemprego e mortalidade infantil podem contar conosco. Acreditamos que, nos próximos cinco ou seis anos, teremos um Estado com indicadores sociais melhores”, projeta.

A nova secretária executiva do movimento Nós Podemos Paraíba, Beatriz Ribeiro, disse que tem como meta construir uma aproximação com a sociedade, governos e voluntários para atingir as metas e dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados. "Esse é um momento de união de toda Paraíba para que cada um faça a sua parte. Temos certeza que juntos faremos uma Paraíba melhor”, enfatiza a secretária.

O embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, destacou que o país avançou no cumprimento das metas do milênio. Ele enfatizou que todas as projeções foram alcançadas com cinco anos de antecedência como o combate à fome, melhorias da saúde, educação, inclusão produtiva e citou a presidenta Dilma Rousseff ao afirmar que "Brasil rico é o Brasil sem miséria”.

Jorge Chediek ainda acredita que a parceria com a Fundação Solidariedade, o compromisso e envolvimento de Beatriz Ribeiro o movimento de construção de um mundo melhor vai crescer ainda mais na Paraíba. "A Paraíba também tem sido um exemplo de força pela solidariedade e continuará avançando. A ONU está comprometida com este esforço”, completa o embaixador.

A solenidade de posse contou com as presenças de várias autoridades como o vice-governador Rômulo Gouveia, a primeira dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, o empresário Roberto Cavalvanti, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, senadores, deputados, secretários estaduais, além do Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, o juiz Aluísio Bezerra e a coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Maristela Baione.

Secom PB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas