João Pessoa, 02 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FESTA

Prévia do ‘Maior São João do Mundo’ reúne 30 mil em CG

Comentários: 0
publicado em 02/05/2012 às 15h27

Uma multidão lotou o Parque do Povo, em Campina Grande, durante a comemoração em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada neste primeiro de maio.

A festa, promovida pela Prefeitura Municipal, reuniu cerca de 30 mil pessoas e foi consagrado como uma prévia do Maior São João do Mundo, principal evento realizado no município. A primeira atração musical da noite foi o cantor Ton Oliveira, seguido de Capilé.

Depois se apresentaram Banda Magníficos e o cantor e sanfoneiro Amazan, que foi o último a se apresentar, encerrando a maratona de forró já na madrugada desta quarta-feira (02 de maio). As atrações foram responsáveis por animar milhares de forrozeiros, que se reuniram em frente ao palco do Arraial Hilton Motta, numa festa marcada pela organização e segurança.

Por volta das 23h, antes do show pirotécnico e da apresentação da Banda Magníficos, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, parabenizou campinenses, e demais participantes da prévia do Maior São João do Mundo, pela passagem do Dia do Trabalhador.

Veneziano Vital também ressaltou a iniciativa da administração municipal em revitalizar o Parque do Povo, uma das principais áreas de lazer do município e local onde se concentram os festejos do Maior São João do Mundo, com melhorias na parte da infraestrutura, beneficiando comerciantes e forrozeiros.

Veneziano lembrou que uma das primeiras ações foi a pavimentação da área onde fica o Arraial Hilton Motta. O local também foi ampliado, aumentando o espaço para os que vão ao local para assistir aos shows. Outra melhoria foi a reforma na Pirâmide do Parque do Povo, outro ponto turístico da cidade e um dos símbolos do Maior São João do Mundo.

Sobre o Dia do Trabalhador, Veneziano Vital destacou as melhorias e avanços conquistados pelo servidor municipal desde o início de sua administração. O prefeito campinense ressaltou a implantação manutenção do calendário anual de pagamento do servidor; pagamento dos salários num único dia; concessão do plano de cargos e carreira e a garantia do piso salarial para categorias trabalhistas, a exemplo dos professores, equipes de saúde, procuradores, engenheiros e jornalistas que pertencem ao quadro da Prefeitura Municipal.

Na ocasião foram confirmadas algumas das atrações do Maior São João do Mundo 2012, a exemplo dos cantores Flávio José e Capilé, com apresentações confirmadas para a abertura do evento, marcada para acontecer no dia primeiro de junho. No mesmo dia será entregue toda a reforma do Parque do Povo. A reforma incluiu um sistema de drenagem subterrâneo (para sugar a água proveniente das chuvas), construção de três baterias de banheiros (com mármore, granito e espelhos), e a instalação do piso industrial em todo o parque.

Também participaram da prévia do Maior São João do Mundo a secretária de saúde do Município, Tatiana Medeiros; a primeira-dama do município, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo; a deputada federal e mãe do prefeito Veneziano Vital, Nilda Gondim; secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira; superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Bruno Roberto; demais secretários municipais e vereadores.

Ascom-CG

Ascom

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas