João Pessoa, 07 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘quadro’ da situação

‘Flagra’ registra real clima entre Luciano Agra, Estelizabel e secretário demitido

Comentários: 0
publicado em 07/05/2012 às 17h58

Enquanto as vozes da oposição propagam um racha “irreversível” no PSB, a realidade traduz um panorama atual bem diferente. A presença do vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amara, nos estúdio do Correio Debate (98FM), foi “o mote” de um registro fotográfico que prova que a união voltou a reinar no grupo socialista pessoense.

Na ‘platéia’ do programa “Correio Debate”, da 98FM, distribuindo sorrisos e “batendo papo” se encontravam o prefeito pessoense e sua correligionária, a pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra. Além da secretária de comunicação da Capital, Marly Lúcio, a presença de outro personagem chamou atenção: a do presidente municipal da sigla em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, recém demitido por Agra da Administração Municipal, onde assumia secretaria de Articulação.

“Eu não intentei para esse tipo de comportamento”, afirmou Agra sobre uma possível ‘guerra fria’ entre ele e seus colegas de partido, prometendo: “Na hora certa eu vou entrar em campo", se referindo à campanha de Estelizabel Bezerra.

O clima de paz que reina entre os socialistas parece ser fruto do jantar oferecido na Granja Santana (morada oficial do governador da Paraíba) ao dirigente partidário, que contou com a presenças das mais gabaritadas personalidades do PSB na Paraíba. Tendo como “tempero” uma comentada cisma entre correligionários, o fim do encontro teve sabor de “sobremesa”.

Além da intenção apaziguadora, a visita do ex-ministro à Paraíba tem outro objetivo: costurar a aliança entre o PSB e o PT. O diálogo dos socialistas em João Pessoa faz parte de uma estratégia nacional, já que espera que o PT seja mais “solidário” com os planos políticos do partido em algumas capitais do país 9ª exemplo de João Pessoa) para começar a negociar um apoio ao candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad.


MaisPB