João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO PÁREO

Agra concorre a ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 às 17h40

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, está concorrendo ao ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’, que homenageia os gestores que realizaram as melhores políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos municípios e incentivo aos pequenos negócios. A sétima edição do prêmio acontece nesta quinta-feira (10), às 19h30, no restaurante Sal e Brasa, bairro do Bessa, na Capital.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já participou outras vezes do concurso. Em 2006, foi destaque na etapa estadual do prêmio com o programa de microcrédito Empreender-JP. Na edição anterior, a gestão municipal representou a Paraíba na categoria Grandes Cidades.

Para o secretário de Trabalho, Produção e Renda da PMJP, Raimundo Nunes, a gestão de Luciano Agra é empreendedora não apenas pelo programa de microcrédito, mas pelo conjunto de ações que envolvem a vida dos cidadãos nas áreas de habitação, saúde e educação, por exemplo.

“O Empreender-JP revolucionou o setor produtivo de João Pessoa. São 18,4 mil contratos assinados em quase sete anos de programa e o repasse de R$ 39,15 milhões em crédito para todos os tipos de empreendedores. Nosso modelo de apoio ao microcrédito já foi copiado por 23 prefeituras brasileiras e isto é um reflexo do trabalho da gestão da PMJP”, afirmou Raimundo Nunes.

Prêmio – Concorrem ao prêmio, este ano, 90 projetos da Paraíba, mas apenas um gestor receberá o prêmio de ‘Melhor Projeto’. Haverá menções para três gestores sob o título de destaque temático, que tenham realizado ações importantes nas áreas de compras públicas dos pequenos negócios locais, formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual, lei geral municipal, crédito e capitalização, planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável e promoção do desenvolvimento rural.

De acordo com a gestora de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Bera Wilson, o Prêmio Prefeito Empreendedor é concedido ao prefeito que implantou os melhores projetos com resultados mensuráveis.

“É preciso que os gestores tenham dados mensuráveis e comparáveis para que eles possam ser divulgados para sociedade e servir de exemplo para outras prefeituras”, explicou a gestora. Ela afirma que muitas prefeituras realizam ações importantes na área de políticas públicas, porém as informações relativas a estas iniciativas são vagas e pouco organizadas.

Etapa nacional – O primeiro lugar e os vencedores das categorias temáticas na etapa estadual irão concorrer com os projetos vencedores dos demais estados do Nordeste, no próximo dia 15, quando ocorre a etapa nacional, em Brasília.

Secom PB

Leia Também