João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘GUERRA SANTA’

Anastácio ataca Dom Aldo: “É um politiqueiro de primeira linha!”

Comentários: 0
publicado em 10/05/2012 às 15h30

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) esqueceu de vez o voto de obediência e nesta quinta-feira (10) surpreendeu com ataques “ferozes” contra a maior autoridade da Igreja Católica na Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Questionado sobre as posições políticas de seu “pastor”, o frei petista classificou o arcebispo de “politiqueiro”.

“Dom Aldo é mais político que os padres que estão na política. Ele é um politiqueiro de primeira linha!”, disparou Anastácio.

Taxando o arcebispo como “um grande político” (”não no bom sentido”, como destacou), o parlamentar resolveu “abrir o rosário” e mandou um aviso ásperas arcebispo: “Só espero que agora ele não vá para os guias eleitorais pedir voto para os que não são tão aceitos pela população”.

Sem ‘freio na língua’ e disposto a “destronar” seu líder espiritual, Frei Anastácio esqueceu até as diferenças políticas com o padre Luiz Couto (PT) e partiu também em sua defesa: “Os padres que estão na política da Paraíba tem historia digna. Eles têm dignificado a Igreja e a política do nosso Estado”.

MaisPB
 

Leia Também