João Pessoa, 14 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUESTÃO PESSOAL

Rival ferrenho de RC está decidido a ‘azedar’ aliança entre DEM e PSB em JP

Comentários: 0
publicado em 14/05/2012 às 11h00

O suplente de deputado federal, Major Fábio (DEM), declarou mais uma vez “guerra” ao bloco ricardista e se mostrou disposto a ser o empecilho da aliança entre seu partido e o PSB, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Indiferente à aliança que ainda se mantém na esfera estadual o pré-candidato a prefeito democrata avisou que se depender dele sobe em qualquer palanque, menos o dos seguidores do governador.

As declarações acendem o sinal “vermelho” nas relações políticas entre os dois partidos, já que Fábio goza de grande prestígio na cúpula de seu partido. Caso seja candidato a prefeito, e não logre êxito no primeiro turno, o aviso já está dado: não contem com ele no segundo turno. Dependendo da força que agregue durante a campanha, a negativa pode não só complicar a estratégia eleitoral dos socialistas, como abalar de vez a aliança com os democratas.

Durante entrevista ao MaisPB, Major Fábio deixou tão evidente sua intenção de impedir apoio ao grupo ricardista que chegou a mandar aviso ao seu próprio partido, admitindo deixar sua sigla “órfã” de sua ajuda na Capital. “Se eles decidirem ficar com o grupo do governador, eu me mudo para Campina Grande para apoiar Romero Rodrigues”, alertou o suplente de deputado federal, que tem completo interesse na eleição do tucano na Rainha da Borborema, já que garante sua volta à Câmara.

Para justificar sua irrevogável decisão, Fábio afirmou que não poderia apoiar uma candidata que seria um “prolongamento da administração estadual”, com a qual rompeu logo após o governador tomar posse. “Se eu rompi politicamente é sinal que estamos fora do projeto”, sacramentou o democrata.

Fábio explicou que a sua decisão também se estende a qualquer outra pré-candidatura ligada ao grupo governista, a exemplo a de Nonato Bandeira, pré-candidato do PPS.

“Eu não vou apoiar um candidato ou alguém que esteja ligado a Ricardo Coutinho. Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira estão dentro desse projeto. Eu estou sentido que o povo está contrário a esse projeto assim com estou”, disse Major Fábio.

  Roberto Targino – MaisPB
 

Leia Também