João Pessoa, 09 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rota cultural

Caminhos do Frio: Pollyanna destaca potencial do Brejo

Comentários: 0
publicado em 09/08/2022 às 14h42
atualizado em 09/08/2022 às 12h15

A deputada estadual e candidata ao Senado da República pela Paraíba Pollyanna Dutra (PSB) prestigiou, ao lado do vice-prefeito de Campina Grande e candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (PP), a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio na cidade de Alagoa Nova, nesta segunda-feira (8). Na oportunidade, a candidata destacou os potenciais do Brejo Paraibano e reforçou bandeiras que trabalhará para a região em seu mandato no Senado Federal.

Pollyanna ressaltou, em especial, arranjos produtivos locais que podem ser fomentados na região para garantir ainda mais desenvolvimento. “O Brejo é essa região de clima agradável e povo acolhedor que recebe esse circuito para mostrar à Paraíba e ao Brasil o tamanho das nossas riquezas. Temos diversos potenciais e está sendo muito rico estar perto do povo, das lideranças locais, como o prefeito Francinildo e prefeitos e lideranças da região, dialogando e vendo os Arranjos Produtivos Locais que podem ser fomentados com nossa ascensão ao Senado Federal. Estaremos juntos, trabalhando em prol do desenvolvimento descentralizado e regionalizado do nosso estado”, comentou a candidata ao Senado da República.

Além do vice-prefeito e candidato à vice-governador Lucas Ribeiro, estiveram ao lado da deputada e candidata ao Senado da República os prefeitos de Alagoa Nova, Francinildo; Matinhas, Benedito; Areia, Dra Silvia; Serraria, Petrônio; Solânea, Kayser; Alagoa Grande, Sobrinho; Pilões, Socorro; Bananeiras, Matheus; Remígio, André; Areial, Adelson; Arara, Ailton; Casserengue, Van da Galega.

Sobre o Caminhos do Frio

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus. Este ano, a Rota vai homenagear o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Além disso, a programação foca em apresentações com artistas da terra. Passando por nove municípios da região, o evento teve início em Areia e encerrará na cidade de Alagoa Grande, cujas apresentações culturais e vivências turísticas ocorrem entre 29 de agosto e 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de Rota Cultural.

MaisPB

Leia Também