João Pessoa, 08 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Ala do Pros aliada a João contesta convenção que homologou apoio a Pedro

Comentários: 0
publicado em 08/08/2022 às 18h42
atualizado em 09/08/2022 às 03h41

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na Paraíba segue com apoio para as Eleições 2022 indefinidas, tanto para governador do estado quanto para presidente. A executiva nacional, só na última semana, teve a direção alterada três vezes, com o antigo líder Eurípedes Júnior, assumindo duas vezes nesse meio tempo.

Uma das alas do partido, que apoia a candidatura de João Azevêdo, contestou a posição de uma outra ala do Pros, liderada por Adauto Tavares, a qual referendou a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) em convenção, na última sexta-feira (5). O presidente do Pros na Paraíba, Gilvan Raposo, revelou a posição do partido em entrevista para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

“Isso é uma decisão que cabe ao TSE. Nós entendemos que a outra convenção que tenha sido feita foi sem o aval do partido localmente. Se houve uma convenção entre o dia primeiro e hoje, esta convenção, nós acreditamos que não tenha legitimidade. Mas é uma decisão que cabe ao TSE”, disse Gilvan.

Além disso, o presidente ressaltou que acompanhará as definições da executiva nacional, que, com a nova diretoria, optou pela retirada da candidatura de Pablo Marçal. Na Paraíba, Efraim FIlho (União Brasil), candidato a senador, tem o apoio da legenda, a qual indicou o empresário André Amaral (Pros) como primeiro suplente.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também