João Pessoa, 03 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Aemp abre inscrições para Cursos Profissionalizantes

Comentários: 0
publicado em 03/08/2022 às 15h25

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Estão abertas as inscrições para o Projeto ‘Cursos Profissionalizantes’, desenvolvido pela Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, implantado na atual gestão da Aemp, que tem à frente Carmen Benevides.

Os cursos são “Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes” e “Novas Técnicas de Make Social”,  que acontecem numa parceria com o Senac e tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas, sendo 15 para cada curso. Mais informações pelo  telefone (83) 35784191.

Para ambos os cursos, cujo público é formado por homens e mulheres, as inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, na sede da Aemp, localizada na Rua Rodrigues Chaves, 213, Centro da Capital. As aulas serão na parte da tarde, no referido centro.

Com carga horária de trinta horas/aula, os cursos são destinados ao público que busca uma profissão. As aulas são presenciais, na parte da tarde, no Centro Profissionalizante, ainda com os cuidados sanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Segundo a presidente da Aemp, Carmen Benevides, o trabalho é focado no pensamento filantrópico e social da entidade. “Nossa parceria com o Senac da Paraíba tem surtido bons resultados, além do apoio do Tribunal de Justiça que é muito importante na realização das nossas ações sociais”, disse.

A presidente da Aemp destacou a importância desse trabalho, que vem acontecendo desde o início da sua gestão em 2021, com  realizações sociais da entidade.

“Consideramos muito importante, no sentido de ajudar as pessoas que buscam o primeiro emprego, uma independência financeira. Além de realizarmos campanhas para obtenção de donativos destinados a entidades carentes, promovemos esses cursos que, ao longo de outras gestões, já formaram excelentes profissionais, inseridos no mercado de trabalho”, afirmou a presidente Carmen Benevides.

Leia Também