João Pessoa, 24 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque pisoteia bandeira do Brasil

Comentários: 0
publicado em 24/07/2022 às 18h41
atualizado em 24/07/2022 às 18h09

A cantora Bebel Gilberto, 56 anos, filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, pisou e esfregou o chão com a bandeira do Brasil durante show na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Peço desculpas por fazer isso. Mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”, disse ao público em inglês.

O ato vem causando muito rebuliço nas redes sociais. A imagem foi compartilhada e criticada por Mario Frias, ex-secretário de Cultura do presidente  Bolsonaro (PL).

Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador enquanto realizava um show em San Francisco, EUA.

Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira.

Essa turma arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados por tamanho egoísmo e falta de amor pelo Brasil. Os brasileiros desprezam certos “artistas” que só pensam em si e em suas contas gordas.

Depois vem juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país.

Em sua rede social, a cantora disse que foi um ato impensado.

Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo – essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco.

Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo.

Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História .
Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político.

MaisPB

Leia Também