João Pessoa, 25 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até esta quinta-feira

João Pessoa entra em alerta vermelho por grande perigo de chuvas

Comentários: 0
publicado em 25/05/2022 às 11h59
atualizado em 25/05/2022 às 11h46

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho com grande perigo para João Pessoa em virtude de fortes chuvas previstas para a cidade entre as 10h30 desta quarta-feira (25) e 8h desta quinta-feira (26).

A previsão do órgão é de que ocorra chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. O Inmet alerta para o grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

As instruções para a população são para que: desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além de João Pessoa, o alerta de perigo é direcionado aos municípios de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo e Juripiranga.

Desde a madrugada João Pessoa enfrenta uma série de problemas causados pelas chuvas. Houve deslizamento de terra na barreira localizada na comunidade São Rafael, às margens da BR-230, interrompendo o tráfego de veículos na rodovia. O trânsito foi parcialmente liberado por volta das 10h30.

No Acesso Oeste sentido Centro, o contêiner de um caminhão caiu sobre outro caminhão bloqueando as duas faixas. O trânsito está fluindo pelo acostamento e agentes da Semob monitoram a área.

Além disso, uma casa desabou no bairro Oitizeiro. No local morava um homem de 68 anos morava sozinho, que não teve ferimentos. A casa era de taipa e não resistiu às chuvas.

Ainda houve registro de casas alagadas nas comunidades Baleado e Bola da Rede. Já a ladeira que liga os bairros do Valentina e Mangabeira está completamente alagada e foi interditada.

MaisPB

Leia Também