João Pessoa, 25 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rompimento de reservatório

Prefeita faz força-tarefa para evitar novos acidentes em Pocinhos

Comentários: 0
publicado em 25/05/2022 às 11h25
atualizado em 25/05/2022 às 09h36
Eliane Galdino, prefeita de Pocinhos

A Prefeitura de Pocinhos, no Agreste Paraibano, montou uma força-tarefa para atender às vítimas do rompimento de um reservatório de água na manhã desta quarta-feira (25). Muito abalada, a prefeita Eliane Galdino destacou em entrevista ao Portal MaisPB que, desde os primeiros momentos, a gestão mobilizou a equipe para dar suporte às famílias. Casas fora destruídas e há feridos que foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

“Desde as primeiras horas estamos lá com todos os secretários, funcionários. Inclusive acionamos Aesa, a Defesa Civil para fazer a vistoria no local e nos demais reservatórios do município”, afirmou a gestora à reportagem.

A prefeita informou que anos atrás o Município teria tentado desativar o reservatório que rompeu, mas que não foi possível na ocasião. “Esses reservatórios são públicos e faz muitos anos que foram construídos em cima da pedra. Construíram sem ter alicerce, na época que Adriano (Galdino) foi prefeito tentou derrubar, mas a população não deixou”, explicou.

Sobre o apoio às vítimas, a prefeita garantiu que a gestão municipal está dando suporte no momento. “Estamos dando todo apoio às vítimas, vamos construir as sete casas. No momento estamos dando todo apoio, colocamos as famílias numa escola, vamos levar colchões, assistência social para dar apoio. E estamos procurando casas para alugar para colocar as famílias por enquanto”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, entrou em contato com o governador João Azevêdo, que se prestou solidário em mandar equipe da assistência social para ajudar. “Entramos em contato e já estão levando colchões para as famílias”, acrescentou a prefeita.

Prevenção

Segundo a prefeita, no mesmo local onde ocorreu o acidente existem dois tanques bem maiores. “Inclusive o pessoal da Defesa Civil e Aesa estão indo para ver o local e vistoriar os dois reservatórios. A barragem de Burity é grande, já no meu mandato já fizemos um reparo no balde da barragem”, garantiu.

Eliane Galdino afirmou ainda que a Prefeitura não deve recuperar o reservatório que rompeu nesta manhã. “Esse tanque que hoje rompeu não vamos refazer, vai ficar inativo, já era uma pretensão de destruir”.

MaisPB

Leia Também