João Pessoa, 22 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Miguel, hoje “craque mirim”! Como o apoiarmos para o amanhã?!…

Comentários: 0
publicado em 22/04/2022 às 06h56

Fiz pedido especial à editoria deste Portal para permitir que este texto esteja intercalado – para ilustrá-lo e melhor o explicitar – com duas fotos: – uma (a primeira) demonstrativa do menino Miguel, de apenas 10 anos de idade, já considerado um “craque mirim” tanto no futebol de salão como no futebol de campo (nesta primeira foto, ele, Miguel, em um amanhecer, aqui em João Pessoa, saindo de casa para os treinamentos do dia); a outra foto também é demonstrativa do “craque mirim” Miguel, mas, nesta, acompanhado de seu pai, Edson Leal, os dois bem na frente do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, do Fluminense do Rio de Janeiro.

O “craque mirim” Miguel é daqui de João Pessoa… e, obviamente, treina em campos desta cidade, além de atuar (ou, como outros dizem, “defender”) times locais. Mas, “tão bom de bola ele é” que outras pessoas (além dele) empenham-se para vê-lo avaliado por clubes dos ditos centros maiores, como os do sudeste e sul do país.

Claro que o principal apoiador de Miguel deva ser (e realmente é) seu próprio pai, Edson, este um torcedor futebolístico  daqueles que não perde um clássico, entre quaisquer times, no Estádio Almeidão!…

Edson, o pai de Miguel, e, claro, também sua mãe, Eva (ela muitíssima discreta, como a querer que se entenda que ela “nem está aí” em relação ao sucesso que o filho já faz), são os principais “batalhadores” no sentido de que o filho, hoje “craque mirim”, tenha oportunidade de mostrar-se e se transformar, na idade própria, em um notável craque nacional!

A ida de Miguel até ao Centro  de Treinamento Vale das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ocorreu por “dica” de um “olheiro” então do próprio Fluminense, “olheiro” este que por aqui passara. Foi grande o esforço dos pais de Miguel (Edson e Eva, trabalhadores de renda mediana) para viabilizar as passagens necessárias ao respectivo deslocamento. Entretanto, lá chegando, o “olheiro” acabara de desligar-se do Fluminense e estava fazendo opção pelo Clube Athético Paranaense (Curitiba). Esse “olheiro” até fotografou, lá no Rio de Janeiro, com Miguel… mas sugeriu ao  pai, Edson, que o levasse ao Centro  de Treinamento no time do Paraná a fim de que ele (o “olheiro”) faça  o encaminhamento para que se efetive a oportunidade de avaliação desse “craque mirim” paraibano.

Como já dito, o deslocamento João Pessoa/Curitiba/João Pessoa tem um custo que não se afigura como  de fácil superação para um casal (pai/mãe de Miguel) que trabalha dia a dia para a obtenção da renda necessária para o garantirem aos filhos uma vida condicente, inclusive para os deslocamentos e equipamentos próprios aos treinamentos esportivos!…

Daí, a inclusão, no título deste texto, do  chamamento ou conclamação de apoios com vistas a que Miguel, hoje “craque mirim”, possa ter caminhos que, como continuidade, também, amanhã, garanta-se como “craque adulto” e, consequentemente, sob aplausos dos paraibanos, constitua-se em orgulho pra toda a Paraíba!

Aos que se interessem e possam propiciar esse apoio aqui sugerido, especialmente sob a forma de “patrocínio”, os conatos do pai de Miguel, Edson Leal, são: whatsapp “83-8670.2989” e e-mail “[email protected]”.

Leia Também