João Pessoa, 27 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança pública

Cícero anuncia aumento para a a Guarda Municipal

Comentários: 0
publicado em 27/01/2022 às 19h02
atualizado em 27/01/2022 às 16h29

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), concedeu um aumento linear real de 16% no salário dos servidores da Guarda Civil Metropolitana.

O reajuste, que será efetuado já na folha de pagamento do mês de janeiro, é o primeiro desde a criação da Guarda Civil de João Pessoa, que beneficia a todos os servidores do quadro. A medida reconhece que, independente do nível funcional, todos serão tratados como membros de uma mesma instituição.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a medida é o reconhecimento ao trabalho diuturno da instituição, que tem se esforçado para contribuir com a segurança pública em nossa cidade.

“O prefeito ouviu cada necessidade da categoria e foi sensível à causa, acatando ainda a lei de progressão funcional dos servidores, coisa que nenhum gestor anterior fez. Anunciamos também o concurso para 200 novos guardas ainda este ano. A tropa vem desde o início de 2021 passando por reciclagens, cursos, capacitações importantes e a notícia de um aumento salarial vem trazendo ainda mais vontade de fazer mais e melhor por nossa cidade”, disse João Almeida, secretário da Segurança Urbana e Cidadania.

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa tem um efetivo de aproximadamente 500 servidores. No último ano, o percentual da tropa armada passou de 8% para 13%, e continuará evoluindo com o propósito de chegar a 90% até o final de 2022.

“Estamos adquirindo novos armamentos, pistolas, novas viaturas, equipamentos de proteção e estamos investindo em tecnologia de segurança pública”, destacou João Almeida.

MaisPB

Leia Também