João Pessoa, 27 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tribunal de justiça

José Ricardo Porto é eleito para a 1ª Câmara Cível

Comentários: 0
publicado em 27/01/2022 às 13h14
atualizado em 27/01/2022 às 12h13

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta quinta-feira (27) por videoconferência, fez a escolha do novo presidente do órgão fracionário, que vai conduzir os trabalhos por um período de um ano. A escolha foi feita no início da sessão e o Desembargador José Ricardo Porto foi eleito, por unanimidade, pelos pares. Ele sucede o Desembargador Leandro dos Santos, que agradeceu o apoio recebido durante o seu mandato.

Em seu discurso, o desembargador José Ricardo Porto registrou que seu pai, o desembargador Sylvio Porto e o seu tio, Mário Moacyr Porto, também integraram a Primeira Câmara Cível.

“Retorno à presidência da Primeira Câmara Especializada Cível de significativas e históricas tradições, por disposição regimental que estabelece rodizio anual com os Membros do Colegiado. Não irei me perder na volta, pois os desembargadores Leandro dos Santos e Maria de Fátima Bezerra Maranhão, ilustres pares, serão meus guias e orientadores. Magistrados qualificados e competentes que honram a Magistratura paraibana. Ademais, a presença prestigiosa do Ministerio Público, hoje representado pela Procuradora Vanina Dias, traduz segurança jurídica aos nossos julgamentos através dos excelentes pareceres proferidos nos processos”, afirmou o novo presidente.

Ele destacou ainda a relevância da participação dos advogados. “Dedicados, através das sustentações orais, contribuem de forma inteligente no deslinde das postulações dos seus constituintes. Agradeço a colaboração da valorosa equipe de servidores vinculada ao Órgão Fracionário, rogando a Deus suas bênçãos e proteção sobre todos nós”, concluiu José Ricardo Porto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas