João Pessoa, 18 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Profissionais de saúde são acometidos com Covid

Comentários: 0
publicado em 18/01/2022 às 19h16
atualizado em 19/01/2022 às 03h46
Foto: Vinicius Magalhães

Testagens para a Covid-19 realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, nesta terça-feira (18), detectou que 37% das pessoas que se submeteram ao procedimento estão com a doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, 20% dos profissionais de saúde estão positivos.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Aline Grisi, os casos são leves, mas muitas pessoas apresentam sintomas como tosse e  dor de cabeça. Alguns assintomáticos.

Aline Grisi acredita que a vacinação da população tem evitado o agravamento dos casos e, por isso, a preocupação é com quem ainda não completou o ciclo de imunização. “Hoje tem 50 mil que ainda não tomaram a segunda dose da vacina ainda”, alegou.

Diante da grande quantidade de pessoas com Covid-19 e com a presença da gripe H3N2, a profissional de saúde recomenda que, em caso de sintomas, as pessoas que não consigam fazer o teste busquem isolamento para não disseminar nenhuma das doenças. Além disso, usar máscara e evitar aglomerações.

Sobre as contaminações dos profissionais de saúde, ela disse que ainda não é uma preocupação para a rede pública.

MaisPB

Leia Também