João Pessoa, 17 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
disputa eleitoral

Solidariedade organiza filiação em massa na PB

Comentários: 0
publicado em 17/01/2022 às 09h42
atualizado em 17/01/2022 às 07h57

Um novo encontro da Frente de Renovação Parlamentar, neste sábado (15), em João Pessoa, marcou o início das ações estratégicas com foco na disputa eleitoral. Foi a primeira reunião depois que Aledson Moura, um dos idealizadores e coordenadores do movimento, assumiu a presidência do Solidariedade na Paraíba. “Foi uma reunião fechada para falarmos sobre o partido e fazer o planejamento de pré-campanha”, esclareceu Aledson.

O Solidariedade será o destino dos 35 integrantes do grupo que congrega lideranças políticas de diferentes bandeiras e regiões do estado. A filiação em massa está prevista para fevereiro, com a presença de Paulinho da Força, presidente nacional do partido: “Vamos só ver a questão da agenda de Paulinho para vir pra cá e planejar as estratégias do grupo tanto para chapa de estadual como de federal”, afirmou o presidente estadual da legenda.

As negociações com o Solidariedade começaram há quatro meses. A decisão pela filiação ao partido de Paulinho da Força é fruto do desejo mútuo de fortalecimento da legenda na Paraíba por meio de candidaturas competitivas. De acordo com Aledson Moura, o objetivo é fazer 350 mil votos e conquistar cinco ou seis vagas na Assembleia Legislativa mais uma na Câmara Federal. A partir daí, crescer de forma sustentável para ampliar, em 2024, o número de prefeituras e, em 2026, o de mandatos federais.

MaisPB

Leia Também