João Pessoa, 03 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ainda sobre a PMJP e as boas novas para o Bessa

Comentários: 0
publicado em 03/01/2022 às 06h24

A primeira parte do assunto que aqui nos referimos esteve  titulada como “Ano Novo!… E a PMJP dá boas novas, também, ao Grupo Pró-Bessa!” E nela dissemos que ao mesmo assunto voltaríamos para listar o que a Prefeitura de João Pessoa realizou especialmente na beira-mar do Bessa (avenida Arthur Monteiro de Paiva) a partir da reunião/café da manhã acontecido em 5 de fevereiro do ano 2021 (portanto há 11 meses), isto obviamente levando  em conta os pleitos apresentados naquele encontro que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e de seu secretário da SEPLAN-JP, José William Montenegro.

A calçadinha da beira-mar – que, como já dito, corresponde à avenida Arthur Monteiro de Paiva – tem uma extensão de apenas 1.300 metros. Nessa extensão a Prefeitura providenciou a restauração dos 14 postes de baixa altura e nos quais consta a sinalização da distância de 100 em 100 metros, indicativa ou orientadora às tantas pessoas que desse espaço utilizam-se para caminhadas.

Nessa mesma linha de ação, foram repintadas as demarcações dos espaços para estacionamento de veículos para pessoas especiais, assim como as rampas destinadas a cadeirantes! E não pode ser omitida a repintura de todos os “banquinhos” da calçadinha!

Também foi providenciada pela Prefeitura a restauração das três lombadas físicas existentes na respectiva via, assim como as faixas de pedestres, vez que como estavam, e de tão descaracterizas, não só provocavam insegurança ao trânsito, mas, de igual modo, pareciam retratar um descuido da gestão municipal.

Outra ação da Prefeitura imediatamente após aquela reunião de 5 de fevereiro foi a de poda ou retirada das diversas plantas existentes na beira-mar, bem próximas à calçadinha. Em relação às que foram retiradas, assim ocorreu por serem consideradas, pelo órgão competente, como “plantas invasivas”. Esta providência, por si só,  já propiciou um “plus” à paisagem da beira-mar do Bessa!

Na parte III (e conclusiva) sobre este assunto iremos listar o que falta ser providenciado pela Prefeitura com vistas a propiciar melhorias não só à beira-mar do Bessa, mas também em suas proximidades, comparativamente ao que foi pleiteado na reunião/café da manhã do dia 5 de fevereiro. Claro que nessa lista estará a principal reivindicação do Grupo Pró-Bessa, que é a de nova iluminação pública para a respectiva beira-mar!