João Pessoa, 31 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ano Novo!… E a PMJP dá boas novas, também, ao Grupo Pró-Bessa!

Comentários: 0
publicado em 31/12/2021 às 17h52

A própria bem elaborada publicidade da Prefeitura de João Pessoa (“Cidade que cuida”), atualmente veiculada nas emissoras de TV, já traz um retrato quanto às importantes ações da PMJP desde o começo de sua atual gestão e o que está programado para mais realizar neste ano de 2022, que se inicia.

Nessa publicidade dá pra concluir-se que a cidade por inteira está contemplada. Mas, inclusive para que injustamente não se diga que “o governo só olha para os bairros ricos”, pouco divulga sobre as realizações e projetos em favor de áreas como as do Cabo Branco, Tambaú, Altiplano, Bessa e algumas outras indevidamente ditas “mais privilegiadas”. Valemo-nos, pois, deste espaço para, de modo específico, divulgar que o Bessa, especialmente em sua beira-mar correspondente à avenida Arthur Monteiro de Paiva, está, sim, contemplado pelas ações da PMJP, que projeta continua-las em 2022.

Para melhor entender-se esta avaliação, cumpre-nos ressaltar que em começo de 2021 alguns responsáveis por restaurantes e pousadas da beira-mar do Bessa, assim como residentes na respectiva artéria ou em seu entorno, reuniram-se e constituíram o que ficou denominado como Grupo Pró-Bessa. E imediatamente, na data 5 de fevereiro (claro que de 2021), esse grupo promoveu uma reunião, no estilo “café da manhã”, tendo como local o Restaurante Bessa Brasil, contando com a presença do prefeito Cícero Lucena, que se fez acompanhar do secretário da SEPLAN-JP, José William Montenegro.

Pois, bem!… Naquela reunião de 5 de fevereiro (ou seja, proximamente completa 11 meses) foi exposto aos já citados gestores municipais o quanto aquela área precisava de melhorias, principalmente em relação à iluminação pública, muito precária e que – claro que à noite – provoca insegurança, de tal modo que da parte do funcionário da recepção do Beach Hotel foi dito que aos seus hóspedes recomenda que, em relação à calçadinha, esses hóspedes concentrem-se mais entre os restaurantes Bessa Grill e Bessa Brasil, por serem áreas que sempre têm muitas pessoas!

A questão da iluminação pública ainda não foi resolvida. Porém, várias outras ações já se realizaram. E especificamente sobre a iluminação, que é a principal reivindicação do Grupo Pró-Bessa, o embaraço maior estaria no âmbito do IBAMA que teria restrições relativamente a luminárias mais adequadas para uma área tão visitada e turisticamente atraente como a beira-mar do Bessa, isto porque – seria a alegação – “corresponde a área de desova de tartarugas”. O Grupo Pró-Bessa sugeriu que a Prefeitura convide representante do IBAMA para, lá, na beira-mar do Bessa, mostrar onde estão os tantos ninhos de tartarugas que alegam existir, isto porque nos 1.300 metros da extensão da referida beira-mar… Olhe!… É um desafio constatar-se a existência desses ninhos!…

Pretendemos dizer, mas só na parte II deste texto, o que lá na beira-mar do Bessa já foi realizado pela PMJP nestes quase 11 meses após a reunião de 5 de fevereiro de 2021, assim como, conforme sinalizações já dadas pelo setor de paisagismo da própria Prefeitura, o que pretende realizar já neste começo de Ano Novo!

Leia Também