João Pessoa, 18 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Paraibanos: valorizemos as coisas boas de 2021!

Comentários: 0
publicado em 18/12/2021 às 11h55

Já estamos em tempos de enaltecimento do Natal! Já estamos vivenciando aquele clima em que, nos encontros de umas com as outras pessoas, a expressão que soa como que automaticamente é a de “Feliz Natal!”. E esta expressão é característica de bem-querer, de desejar-se saúde, paz e prosperidade a todas as pessoas, em especial às que estejam ou sejam de nosso ciclo de amizade ou familiar! É tempo, pois, de esquecermos os males, quaisquer que sejam, e enalteçamos as coisas boas que aconteceram, que estejam acontecendo e com a torcida para que assim permaneçam!

Por isto, especificamente em relação ao  ano 2021, é tempo de regozijarmo-nos como paraibanos por tantas ocorrências positivas e que contribuíram para que a Paraíba fosse referenciada e reverenciada!

Citemos de logo o quanto a paraibana Juliette Freire contribuiu para que a Paraíba mantivesse-se sob os focos da mídia, positivamente, vez que, com os seus milhões de “seguidores”, as citações a ela feita de pronto atrelava-se um dizer como “a paraibana”!…

Mas não foi só Juliette quem fez a Paraíba ser tão bem referenciada neste ano  2021, não! Enquanto elaboramos estes escritos, eis que no rádio ouço a notícia de que a paraibana Silvana Fernandes foi campeã mundial de parataekwondo; Petrúcio Ferreira novamente ganha medalha de ouro, sagrando-se como o atleta paraolímpico mais rápido do mundo; também sai a notícia  de que o paraibano João Luiz Petch torna-se campeão mundial de jiu-jitsu em competição realizada na capital  dos Emirados Árabes (Abu Dabhi); as manchetes dos portais destacam vários paraibanos e paraibanas que neste ano foram destaques nos muito assistidos programas da TV Globo, o “The Voice Kids” e o “The Voice Brasil”! Tem também a repetição da notícia de que o paraibano Hulk, do Clube Atlético Mineiro, ganhou praticamente todos os prêmios individuais do futebol profissional, este ano!

Fora estas referências de ordem artística e esportiva, não há razão para que, mesmo os que não dão apoio político-partidário aos governantes João Azevedo (governador do estado), Cícero Lucena (prefeito de João Pessoa) e Bruno  Cunha Lima (prefeito de Campina Grande) – isto para citar só estes três – não se manifestem satisfatoriamente pelo que as respectivas gestões proporcionaram ao povo neste exercício/período administrativo!…

Já  é  tempo natalino! É tempo de mais confraternização! E esse ambiente de alegria, em louvor e sob as bênçãos do aniversariante-mor deste tempo que merece muita descontração e torcida para que  o ano novo seja bem melhor, ocorrerá, “sim senhor!”, mediante ações de positivismo por parte de todos nós, deixando  de lado  os “negacionismos” e os mi-mi-mi depreciativos a outrem!

Concentremo-nos nas coisas boas que aconteceram e estão acontecendo em relação à Paraíba! Ajamos positivamente! Sejamos proativos! E, neste tempo, uns para com todos os outros: “Feliz Natal!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas