João Pessoa, 07 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
intermediação de pollyana

Membros dos APLs se reúnem com secretários

Comentários: 0
publicado em 07/12/2021 às 19h17
Divulgação

A deputada Pollyanna Dutra intermediou, nesta terça-feira (7), reuniões entre secretários de governo e representantes dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Paraíba. As reuniões objetivaram levar ao conhecimento do Governo Estadual as ações do Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (Planes), além de debater problemas vivenciados há décadas no setor agropecuário e apresentar sugestões para solucionar essas questões e proporcionar o fomento ao desenvolvimento dos APLs paraibanos.

As reuniões foram realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap), com o secretário Efraim Morais, e na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), com o secretario Gilmar Martins. Participaram da reunião, além dos secretários e da parlamentar, os representantes dos APLs englobados pelo Planes, que contemplam as cadeias produtivas da abacaxicultura, apicultura e meliponicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, inhamecultura, mandiocultura, olericultura, ovinocaprinocultura e umbucultura. Essas cadeias produtivas são o foco principal desse grupo de trabalhos.

A deputada estadual Pollyanna Dutra é a representante do Poder Legislativo Estadual no Grupo de Trabalhos responsável pela execução do Planes, motivo pelo qual ela intermediou essas reuniões, como uma primeira medida para avanço nas soluções há tempos demandadas pelo setor.

“Nosso estado é repleto de potenciais em todas as suas regiões e para que o desenvolvimento realmente aconteça ele precisa envolver os arranjos produtivos locais. O Planes é um projeto extraordinário e sou muito honrada em fazer parte desse seleto grupo que está unido para pensar em estratégias para que o nosso povo se desenvolva. Esse é o momento, pois temos um governo técnico e sensível, disposto a dialogar para juntos proporcionarmos oportunidades a todos”, destacou a parlamentar.

As reuniões estratégicas realizadas nessa terça-feira têm o objetivo de contribuir para a superação de problemas e desafios históricos do setor agropecuário paraibano. Ela foi um desdobramento da Câmara Técnica do Planes, responsável por operacionalizar as ideias e auxiliar pequenos, médios e grandes produtores agropecuários de todo o estado.

“O Planes tem uma abrangência de 10 APLs e, por meio dele, trazemos proposituras ao Governo do Estado para que toda a Paraíba se desenvolva. Sem dúvidas, tivemos dois momentos muito frutíferos e avanços que nos auxiliarão a ver essas ideias aplicadas no planejamento do estado já a partir de 2022”, finalizou Pollyanna Dutra.

MaisPB

Leia Também