João Pessoa, 29 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em guarabira

MP pede suspensão dos shows da Festa da Luz

Comentários: 0
publicado em 29/11/2021 às 19h00
atualizado em 29/11/2021 às 16h27

A promotora Edivane Saraiva de Souza, do Ministério Público da Paraíba, recomendou que o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), cancele a realização 2022 da Festa da Luz, marcada para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 01º de fevereiro.

No documento, a promotora afirma que a medida leva em consideração a proteção da saúde dos moradores do município devido à pandemia de Covid-19, em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa.

A representante do MP aponta que apesar da redução nos números de incidência do novo coronavírus, a transmissão ainda se encontra ativa, de modo que a aglomeração de pessoas, certamente poderá causar um novo surto da doença.

“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, escreveu Saraiva.

Festa da Luz 

A programação da Festa da Luz foi lançada nesse mês. Dentre os artistas confirmados estão Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida.

Confira a programação: 

28/01 – Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta

29/01 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

30/01 – Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho

31/01 – Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes

1º/02 – Celione David e Adriana Arydes

MaisPB

Leia Também