João Pessoa, 23 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comunidade dubai

“Nenhuma família ficará desassistida”, diz Socorro

Comentários: 0
publicado em 23/11/2021 às 15h59
atualizado em 23/11/2021 às 15h34
Reprodução: MaisTV

Cerca de 400 famílias que viviam na ocupação Dubai, em João Pessoa, deverão passar os primeiros dias após a reintegração de posse feita pela Polícia Militar no Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral (CPDAC). De acordo com a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, essas pessoas começaram a ser cadastradas no auxílio moradia da prefeitura e posteriormente serão transferidas para um lar permanente.

“Idosos, deficientes, mulheres grávidas, todos eles foram separados. Entramos de casa em casa e catalogamos todos seus pertences. Pessoas optaram em ir para casa de família, o que não invalida de maneira nenhuma o auxílio moradia. Elas estão no CPDAC um campo profissionalizante do Governo do Estado que fica no Valentina sendo aguardadas pelas assistentes sociais e logo em seguida vão aguardar o auxílio moradia”, detalhou a secretária.

Ainda de acordo com a Secretária de Habitação de João Pessoa, os recursos destinados ao auxílio moradia da prefeitura já foram autorizados pelo prefeito Cícero Lucena (PP), que pediu agilidade no processo de cadastramento e distribuição do auxílio.

“Toda inscrição foi feita hoje em loco, família por família, justamente para não demorar porque o prefeito Cícero Lucena já estabeleceu recursos que serão atendidas todas famílias que estão dentro da missão. O recurso está garantido pelo prefeito e é uma questão meramente burocrática. Nenhuma (família) ficará desassistida, todas elas estarão numa casa escolhidas por ela e paga pela prefeitura” explicou Socorro Gadelha.

Desocupação da comunidade Dubai

Ao menos 600 policiais militares, oficiais de Justiça e representantes de secretarias municipais de João Pessoa iniciaram a desocupação da comunidade Dubai na manhã desta terça-feira (23). A comunidade ficava numa área de preservação da Mata Atlântica e, segundo investigações da Polícia Militar, havia tráfico de drogas e vendas ilegais de terrenos no local.

Vídeo 

MaisPB

Leia Também