João Pessoa, 25 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CPI da Banda Larga

Investigação quer fechar relatório em um mês

Comentários: 0
publicado em 25/10/2021 às 14h06
atualizado em 25/10/2021 às 13h16

A CPI da Banda Larga, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pretende encaminhar relatório ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) em um mês. A informação é da presidente da Comissão, vereadora Eliza Virgínia (PP), que

“Em um mês estaremos com relatório pronto, que será encaminhado ao Ministério Público com as possíveis contravenções que possam estar ocorrendo”, disse. A CPI já ouviu a Anatel e convocou novamente a agência para explicar por que não há campanhas educativas para ensinar a população como utilizar corretamente a internet.

“Hoje começamos uma segunda fase. Escutamos Procon, Anatel, Energia e hoje estamos ouvindo as empresas de internet como Brisanet, BR 27, Telecom. A Anatel deveria fornecer uma educação digital para as pessoas, mas ela não faz. Por isso, estamos convocando novamente a Anatel para vir à CPI”, explicou.

Eliza voltou a defender que a Câmara Municipal pode atuar em situação que envolvam a prestação de serviços em João Pessoa e que a  CPI tem o intuito de averiguar se há prejuízo ao consumidor. Além disso, a vereadora destacou que a Comissão quer debater a poluição visual na cidade por conta dos vários registros de cabos soltos de postes em bairros da cidade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas