João Pessoa, 23 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

ASPOL-PB participa de manifestação contra PEC

Comentários: 0
publicado em 23/10/2021 às 09h50
atualizado em 23/10/2021 às 07h06

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, Beethoven Silva, cumpriu agenda em Brasília-DF nas mobilizações contra a PEC 32 realizadas durante toda essa semana com as confederações nacionais, entre elas a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Durante o período em Brasília, a comitiva esteve presente em todos os gabinetes dos deputados federais do Estado, em busca de apoio contra à Proposta de Reforma Administrativa, mas com alguns não obteve sucesso por causa de agendas, como Frei Anastácio e Edna Henrique, que já manifestaram ser contra a PEC 32.

O deputado federal Gervásio Maia, único parlamentar paraibano na Comissão Especial da Reforma Administrativa, já tinha posição contrária a PEC 32 e ratificou a defesa contra a Proposta. O mesmo posicionamento dos deputados Julian Lemos, Ruy Carneiro, Damião Feliciano, Efraim Moraes e Wilson Santiago.

A assessoria do deputado federal Hugo Mota informou à comitiva dos Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba que, devido a compromisso com a relatório da PEC dos Precatórios, não tinha agenda para reunião, mais que iria viabilizar um encontro na Paraíba nós próximos dias, não manifestando posição o texto da PEC 32.

“A proposta acaba com o serviço público, facilita o apadrinhamento político e deixa a vida da população, principalmente daqueles que utilizam dos serviços públicos, em situação de abandono. A ASPOL estará na luta para que a PEC 32 não seja nem pautada, porque defender o serviço público é defender o direitos da sociedade”, disse o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva.

MaisPB

Leia Também